domingo, 24 de outubro de 2010

Corrida do TEJO 10km 30 Ed



Depois de fazer em BTT Maratona de Santarém, a minha namorada decidiu-me meter na Corrida do Tejo 10KM, que nos leva de Algés a Oeiras pela marginal.
A partida éramos 4 molengas eu (Sergio Luis), Jorge Fradique, Jorge Santos e Cláudia Martins, no meio de cerca de 10000 Atletas, com um grande show off da organização que tinha o João Manzarra como animador.
Convém lembrar que Jorge Fradique e Jorge Santos andam treinos intensivos para a Maratona do Porto em Atletismo, portanto eu sinceramente não tinha nenhumas expectativas em relação a esta prova, correr não é o meu forte, já nem me lembrava quando tinha sido a ultima vez que tinha corrido...
Encontramo-nos em Algés pelas 9:30 como combinado, tomámos o café da praxe e lá fomos para o meio do pessoal.
Por voltas das 10h deu-se inicio à partida. lá fomos os 4, a Cláudia ficou um pouco para trás foi fazer a prova no ritmo dela e lá seguiram os 3 molengas. Apesar de partirmos a meio do pelotão, tivemos cerca de 2 minutos à espera para começar a correr! No inicio fui atrás do Fradique e do Jorge Santos e pensei este gajos são doidos correm que nem lebres e assim não vou aguentar. O Fradique ao fim de 3km apanhou a pequena subida do Jamor e deu um arranque e deixou para trás os outros dois molengas, descolou de mim e do Jorge Santos. Fradique a correr assim ganhas a maratona do Porto! Depois deste ataque nunca mais consegui apanhar o Fradique e lá segui no meu ritmo, entretanto Jorge Santos tinha ficado um pouco para trás, mas por volta dos 5km voltou-me apanhar. Eu segui no meu ritmo mas em qualquer subidazita quebrava um pouco e lá fui até aos 10km.

Aqui seguem os tempos oficiais (ao tempo oficial deve-se retirar os 2 minutos que estivemos parados no inicio)
Lugar 2319 Jorge FRADIQUE TEMPO: 00:50:29
Lugar 2636 Sergio LUIS TEMPO: 00:51:39
Lugar 2851 Jorge SANTOS TEMPO: 00:52:17
Lugar 8562 Claudia MARTINS TEMPO: 01:35:26

4 comentários:

  1. Estou sem palavras....o Sérgio fez um post !!!

    Olhando para os vossos tempos, ou o pessoal que anda nos treinos do atletismo tá/é muito fraquinho, ou o Sérgio anda nos treinos secretos.
    O cromo do atletismo, só deu 1 minuto de avanço ao Sérgio ?
    Jorge Santos, ou andas a dormir mal devido ao piqueno, ou os treinos estão errados; a 2 minutos e meio do Sérgio ?
    Sérgio conta lá, foi dopinng ?

    ResponderEliminar
  2. Ando é todo durido, mal consigo andar!

    ResponderEliminar
  3. Esse gajo praí a mandar bocas! Eu queria vê-lo lá a correr pra saber o que custa! Mesmo com um GPS que não desliga acho que ele se perdia pelo caminho...
    Ganda Sérgio, isso precisa é de uns treinos para lavar as pernas e deixar de doer...
    Não estava à espera de um poste assim, e tão rápido! O Sérgio gostou tanto que vai dedicar-se ao atletismo... Se ele começa a treinar é que ninguém o apanha!

    ResponderEliminar
  4. Epá mas o que é isto !!
    Já tou a ser roubado nos tempos !!
    O Sérgio dever ter visto outro Jorge Santos,o meu tempo oficial foi de 52:17 e fiquei na posição 2851. Ah, e ele esqueceu-se de referir que eu e o Fradique fizemos o aquecimento de Carcavelos a Algés, ou seja no total deu quase 20km!

    Isto não tira o mérito ao Sérgio que está de parabéns pois fez um excelente tempo para 1ªvez.

    Alguém mais se atreve ??? Meninos !!!!

    ResponderEliminar