sábado, 30 de outubro de 2010

Serra de Sintra - 30/10/2010

Este foi o meu regresso a Sintra passadas algumas semanas, e devo dizer que já tinha saudades de pedalar neste belo património mundial.

O tempo é que não ajudou muito mas mesmo assim apareceram cinco ciclistas corajosos e sem medo de apanharem uma molha, e que molha !

Eu fui o primeiro a chegar por volta das 8h45, seguiu-se o Carlos Costa e o Sérgio que vieram juntos. Fomos tomar o café e apareceram entretanto o Jorge Fradique e o Artur Jorge.

Bikes preparadas e impermeáveis vestidos e lá fomos então pela serra acima. Ainda antes de subir começei a sentir a corrente a querer sair dos carretos.Dito e feito,a corrente sai e lá tenho de desmontar ainda antes de ter começado a subir e logo nos primeiros metros.Coloquei-a no sitio e lá segui viagem pensando eu que aquilo não era nada de especial, mal eu sabia o que estava para vir.

Bom, mas ainda antes de voltarmos á corrente e passados aproxidamente 9km o Jorge furou e visto que o rasgo ainda era largo o tubeless não consegui remendar e toca a trocar a cãmara.

Entretanto eu aproveitei para ver o que se passava no desviador dianteiro visto que a corrente estava sempre a passar do carreto do meio para o pequeno e do pequeno para fora. O grande nem sequer o conseguia por. Desapertei o cabo e voltei a tensioná-lo na esperança que resolvesse.

Lá seguimos para uns kms por uns trilhos diferentes e sempre com alguma chuva a cair até que no inicio de uma subida eis que a corrente dá de si e arrebenta. Pelos vistos a afinação anterior não ficou ok e com o roçar da corrente no desviador esta acabou por ceder. Felizmente o Carlos Costa vinha prevenido e cedeu-me um elo rápido e consegui continuar a volta.

Bem, lá continuámos a subir e com a chuva a intensificar-se cada vez mais. O nevoeiro também estava cada vez mais denso que já se nem se conseguia ver o Guincho cá de cima da serra.

Foi precisamente aí que mais um imprevisto aconteceu, a corrente voltou a ceder precisamente no sitio do elo rápido. Parámos mais uma vez e o elo nem vê-lo, felizmente o Carlos tinha mais outro e lá voltei eu a colocá-lo e seguimos por ali a cima, obrigado Carlos !

Entretando e com o intensificar da chuva o Artur começou-se a queixar que o impermeável deixava entrar água e que convinha regressarmos aos carros pois tinha a impressão que estava a ficar doente.Bem por esta altura já não eram só o impermeável que não conseguia escoar água,eu e o resto do pessoal já estávamos a ficar também com os pés de molho tal era a carga.

Já no caminho de regresso, o Artur decidiu ir pela estrada de alcatrão enquanto nós optamos pelos track´s cheios de pedras e paus e poças que mais pareciam umas piscinas.

E foi precisamente numa dessas piscinas que o Sérgio ao tentar atravessá-la fica encalhado no meio e dá um valente splash ! Ainda tentou segurar-se ao Carlos que vinha no seu lado direito mas já não foi a tempo de evitar o "mergulho" . O Jorge Fradique registou o momento.

Bom mas não vou terminar sem antes falar da minha corrente, sim ela voltou a ceder e desta vez não foi a subir foi a descer para a vila naquela estrada de alcatrão que é cheia de curvas. Desta vez não perdi mais tempo a repará-la e optei por descer mesmo sem corrente colocada. A pior parte foi no final que ainda tive de levar a bike á mão nas duas ultimas subidas antes de chegar aos carros.

Escusado será dizer que chegámos que nem uns "pintos" debaixo de chuva intensa que parecia não querer abrandar. Apesar de tudo uma manhã bem divertida.

Vejam as fotos que vai valer a pena.







Até á proxima !

1 comentário:

  1. Que pena não ter ido nesse sábado, levava gel e shampoo e vinha lavadinho para casa.

    ResponderEliminar