segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Treino para o GP Fim da Europa - 2

Apesar do frio intenso que se fazia sentir, lá me consegui levantar da cama para ir correr!
A combinação com o Sérgio tinha falhado e ele acabou por combinar com o Carlos Costa (que bem precisa de treinar) e ficaram lá pelas bandas da Ericeira.
Como estava sozinho decidi ir treinar para Belém, que fica mais perto e tem óptimas condições! Pelas 9h40 lá consegui sair do carro em Algés e começar a correr, com um frio de rachar! Estavam 5º C e um ventinho de frente que não me deixava aquecer, apesar do gorro e das luvas. Até levei o MP3 para animar, mas as condições estavam muito agrestes!
Decidi ir até ao Cais do Sodré, o que dá uma voltinha com mais de 17 km, adequada ao treino para o Fim da Europa (menos no aspecto das subidas, mas isso também não me apetecia fazer...:).
Com as condições atmosféricas existentes havia pouca malta a correr e nem vi ninguém do grupo do Stress que costuma andar por estas bandas.
Quando estava a dar a volta para regressar no Cais do Sodré passou um casal a correr e acabei por me colar a eles.
Vim a saber que eram irmãos e que também estavam a treinar para o Fim da Europa! Com a conversa o treino ficou mais fácil, acabei por aumentar um pouco o ritmo e chegar ao fim mais quentinho.

 Percurso do treino
Velocidade e elevação

Como podem ver, o treino não teve nada de secreto e foi muito calminho! Foram 17,6 km em 1h36m!
Com a preocupação do dever cívico a cumprir, fui votar logo de seguida, mesmo sem tomar banho, o que tinha a vantagem de afastar o pessoal caso houvesse filas...:)

No próximo domingo vamos todos a correr até ao Fim da Europa!

1 comentário:

  1. Tudo à mostra, não há treinos secretos...lolol.
    Um dia destes já vos acompanho. Aos poucos estou a ganhar andamento, com o plano de treinos do meu mister.

    ResponderEliminar